segunda-feira, fevereiro 14, 2005

Gandvalira de 4 a 9 de Fevereiro de 2005




Nunca vi tanta neve junta.
Fomos 3 casais: Sérgio e Natália, Victor e Sónia, Braga e Carla.
No total foi um misto entre turismo de centro comercial com desbunda contida.
Saímos sexta às 5 da manhã... blá blá, muitas horas de viagem e lá para as 8 da noite estávamos em frente do hotel (graças ao gps xpto da toyota avensis xpti).
Subimos e fomos jantar (sim o hotel president de 4 estrelas tinha 1/2 pensão incluída, uma maravilha.)
No dia seguinte saimos cedo, depois de um pequeno-almoço reforçado. Compramos os forfaits para todo o domínio esquiável de grandvalira para 4 dias + seguro, uma pipa de massa. Subimos no funicamp de encamp e... tralálá tanta nebi.....

A principal preocupação era que a loucura não possui-se ninguém, incentivando-o a abrir gás rabina abaixo, deixando o grupo "parado".

Os ritmos eram diferentes pelo que desbundavamos 100 ou 200mtrs e esperávamos para juntar o rebanho tresmalhado.

Ainda deu para fazer uma pista ou duas sozinho... um sossego.

No segundo dia fizemos um pseudo dia heavy e fomos atravessando de encamp até pás de la casa, não chegamos a descer porque se fazia tarde. Abri gás e repeti a descida de pás de la casa para grand roig 2x. ao chegar ao pé do grupo a Carla tinha sido brutalmente atropelada por um badameco de palitinhos, infelizmente não pode esquiar mais nesta trip e o Braga bom companheiro fez companhia no jacuzzi.
No 3º dia fomos para soldeu e tarter, a nível de qualidade de neve estava excelente. Enterrava-me até à garganta naquele “powder” poderoso.
No quarto dia voltamos para soldeu desta vez de carro não utilizando o funicamp. Desta forma eu e a Natália podemos subir quase às 5 da tarde na ultima telecadeira. Aguardamos um bom bocado até as pistas ficarem completamente desertas.
Depois foi lindo….
O último dia foi a chatice do regresso.
Até breve

quarta-feira, fevereiro 02, 2005