quarta-feira, agosto 16, 2006

Placas de marvão - o sonho de um "penedo da amizade" alentejano

ÀS vezes o que parece não é. e constatei isso ontem. tinha visto à tempos umas placas de granito na encosta de marvão, que me pareciam ao longe muito loucas, já andava para lá ir à bastante tempo. Fui eu o luis o ricardo e uma miuda que vinha com ele a ana. o sitio é muito lindo, caminhos escondidos do sol por castanheiros jovens e muito verdinhos. o caminho serpenteia pelo meio de um caos de blocos gigantescos. as placas afinal não eram assim tão altas, ou assim tão inclidanas, o granito é um pouco podre e desfaz-se, brincamos um bocado em chaminés, passeei de pés de gato, andei por grutas... O ricardo e a ana foram-se embora eu e o luis montamos um tope e estivemos lá a provar um bloco highball muito louco, regressamos a casa esfoladas as mãos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Olha sesa eu tanbém tenho um sonho dum penedo da amizade, mas transmontano. Se quieseres mando foto.