sexta-feira, abril 28, 2006

1º - Repetição da "ela" - 27 de Abril 2006


Finalmente a via fetiche da Penha de Portalegre - "ela", um 6a+ psicológico, que tem visto a sua dificuldade a crescer à medida que presas vão sendo criminosamente arrancadas foi ontem 27 de Abril repetida.
O heróico e audaz escalador foi João Constantino, que não se deixando intimidar pelas distâncias kilométricas entre seguros, nem às represas e nem às arestas cortantes, foi suando e deslizando por lá cima. Um espectáculo lindo se se ver, com o pessoal todo cá em baixo apoiar[de victorinox em punho(dentes serrados), prontos a cortar a corda (se necessário)].
Também ontem d'express em express (consegui sacar os passos)na via até à data mais dura da Penha - Mr. Baggins (6c?). Momentos depois (e em top) o João Constantino ainda de olhos esbugalhados e espuma na boca (do encadeamento anterior) começou a espoliçar pela Mr. baggins acima, arrancou a melhor presa da parede (um monólito de 5 kg). Mr. Baggins agora ausente de presas superiores a uma falange passa a ser um mais dura e a sequência mais bonita (estamos à espera do 1º encadeamento).
No fim do dia completamente possuído o João foi ainda tentar arrrancar presas na BigBang, mas com o pessoal todo a puxar a corda cá em baixo acabou por não conseguir.. ufa!
É preciso ter cuidado...