quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Escolas fora de moda

No passado fim de semana eu e a Natália escalamos na Sexta 26 em Guimarães e no Sábado 27 na Sraº do Salto.

Guimarães devido à proximidade de casa e a ser uma escola onde me iniciei praí à mais de 10 anos, guarda uma certa nostalgia que faz com que de vez em quando passemos pro lá. Escalada em pequenos pikinhos de granito, ora em aderência ora em sorte. Ao Domingo a zona enche-se de familias com garrafões e farneis que ficam excitadissimos com a escalada e mandam berros de incentivo que vão desde: "com corda até eu" até "devia cair". Em suma vale a pena pela memória.

A sraº do salto tinha estado lé em puto (mesmo muito em puto [com a minha familia + farnel + garrafão]), e pela "escala comparativa de avaliação" presumo que tenha crescido 4X o tamanho que tinha na altura. Porque de facto as vias são 4X mais pequenas do que pensava. Mas não tinhamos ido para a clássica. Fomos antes experimentar a desportiva. Gostei. A rocha é diferente, a envolvente espectacular, um sitio a voltar.

Aproveito para falar de outra escola que visitamos no Sábado dia 13. vila velha de ródão. Aqui ao lado de Portalegre, despertou a curiosidade. Depois de uma manhã inteira à procura das vias (e de ter-nos passado ao pé delas aí umas 4 vezes) lá descobrimos. Fizemos as vias todas da escola. A escola está ao estilo "parque infantil", do pé à cabeça tens 4 chapas, e tens carreirinhos em pedra para jogar ao esconde esconde.

adió

1 comentário:

João Soares disse...

Olá,
Preparei um dossier especial sobre Montanhas.
Espero a vossa visita (caminhada/escalada até ao monte Bioterra) e um comentario.
Parabens pelo vosso trabalho.
Abraço
Joao