quinta-feira, agosto 21, 2008

Escalanças 2008

Taia&Zérgio: Ei Jony queres vir ao escalanças?
Joni: Que é isso?
Taia&Zérgio: É assim tens montes de vias de escalada com graus diferentes e vai escalando e experimentando e à noite também tens vários palcos diferentes onde podes experimentar um pezinho de dança.
Joni: ok pode ser.
...................
Taia&Zérgio: Hello gaja
Pati&Simon: Oi gaja
Taia&Zérgio: Bamos ao Andanças?
Pati&Simon: Bamos lá.
Taia&Zérgio: Mas nós queremos fazer escalanças.
Pati&Simon: Tá bem e à noite vamos ao Andanças.

E assim foi a cambada juntou-se e foi passear e escalar, comer, rir, dançar, ensarilhar...



No primeiro dia Taia, Zérgio e Jony foram à descoberta das paredes da Pena (o Simon e a Pati iam ter connosco às paredes), a Carina ficou noutras Andanças.


Master Sérgio Sá

Depois de acontecer uma raridade, porque conseguimos encontrar com bastante facilidade o caminho certo para a aldeia da Pena, começamos a abrir a boca e a dizer.-Xiiiiiiii que giro, este sitio é lindo, bem que bonito...são estas coisas que eu adoro, a escalada permite-nos conhecer sítios fantásticos.


A belíssima aldeia da Pena bem lá no fundinho.

Lá descemos a estrada que nos levou à belíssima aldeia da Pena, uma aldeia com casas e telhados de xisto, uma aldeia de verdade uma aldeia Portuguesa.


Aldeia da Pena

Começamos logo tipo via sacra paramos logo num pequeno restaurante/café para nos ambientarmos às iguarias regionais.


A mítica tasca que paravamos sempre que subíamos e descíamos.


Sopa de letras, upsss já vi uma CT e acho que também tem iberian peonys ou pitonias




O abismo no seu melhor...olha o passarinho...


O croqui que podem pedir na tasca.

Depois de receber todas a as indicações para as paredes lá seguimos com o cuidado suficiente para não nos enganarmos e ir pelo caminho do morto que matou o vivo.
("No tempo em que a aldeia da Pena não tinha cemitério e estrada de acesso, os mortos eram transportados a pé numa urna até à aldeia de Covas do Rio. Numa destas viagens, o individuo que ia na parte de trás a transportar a urna escorregou e esta caiu-lhe na cabeça matando-o. Foi assim que o morto matou o vivo.")

Finalmente a escalada




Sérgio




Taia




Jony






Zérgio no 6b+




Taia no V+/6a


A Sharma




Jony no 6b+


Jony no du rapell e Taia a mirar aquele passinho mais delicado

No final da escalada ainda tivemos direito a uma banhoca numa piscina natural, por ser tão natural ainda tive direito a umas 1o mordidas de melgas que se tornaram megas hiper bobulhas.


Que motocross.....

À noite sim já voltamos ao estado normal e começamos a ensarilhar, na busca do restaurante onde tínhamos o jantar marcado no aniversário da javali Vanessa. Vira para ali vira para aculi e lá fomos dar, um jantar farto de tudo desde comida bebida animação e um preço inacreditável.
No final lá fomos ao Andanças dar um pezinho de dança, foi muito divertido. Juntamo-nos com a malta Márcio, Zé, Magno e ainda uns locals muito porreiros e foi a noite toda a curtir. xiexie.

No dia seguinte o sol não nos deixou dormir e as poucas horas de sono faziam-se sentir e arrastamo-nos literalmente de uma lado para o outro.

Acabamos novamente na tasca da aldeia da Pena, almoçamos e falamos até que ganhamos coragem as 4 da tarde (o sol dava nas paredes até às 3) e siga para cima fazer o pé à escalda.


Jony


Simon&Pati


Carina&Jony


O meu menino

O ex-libris deste dia foi o encadeamento do Zérgio na via de dois largos "empalhados" à vista, 6b duro sem presas para pés e muita forcinha de braços, vai não vai a coisa a escorregar mas lá se passaram aquelas três chapas onde os pés andavam nas orelhas e os braços inchados... Foi bom e valeu a pena grande via.


Zérgio no 6c+


Taia no segundo largo 6b+ bem durinho a patinar no xisto lisinho


O beijinho da praxe

Baixam-se o carvalho....

1 Comments:

Blogger #escalador said...

andaram por estas bandas??:D
fantastico...tive pelo andanças a semana toda, mas a leste da escalada mesmo...foi só dançar e dançar;) espero que tenham gostado da pena...há mais spots cá por viseu;)
abraço
Filipe Ascensão

12:43 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home