domingo, fevereiro 28, 2016

Naqueles dias do antigamente completamente viciados em ervas daninhas, fomos no fim de semana (da "postagem" anterior) ao Zimbro, era o de 3, 4 e 5 de Julho.
Desta vez com o MC e o Rodas.
Sábado dia 3 repetimos com sabor a nova abertura a esquecida e abandonada, "via rápida", uma via do Miguel e do Paulo Alves de 87. Uma via de 3 largos, muito muito aérea, com grande ambiente e frigoríficos suspensos. Fica à esquerda da "Via Nossa", e começa num patamar abaixo do acesso normal ao anel superior da oeste do cântaro. Ou se faz um rapel, ou se vai à volta numa caminhada de 15min. Enquanto isso à nossa esquerda o MC e o Rodas acabavam de limpar e encadeavam a "E.U. por um palito".





























Ainda no sábado caminhamos mais para norte e abrimos o primeiro largo de um diedro muito engraçado. O Sol começava a esconder-se no horizonte, e num exército de milhares, as melgas começaram atacar-nos por todos os orifícios. Foi difícil de controlar a situação. Mas com o cair da noite, contamos todos e tirando os mortos e feridos, constatamos que felizmente não havia baixas a registar.

No Domingo voltamos com coragem e terminamos a fantástica "Armelgaddon" v+, 60mts.
Ainda houve tempo para abrir mais uma linha ao lado, a "morteiros" 6a, V+, 60mts.
O Mc e o Rodas abriram à esquerda a "Prova Cega" 6b/a1+ ou 6b+/c?, 60mtrs.
Aqueles dias calorosos e bafientos, transformam os mais duros nuns molengões com cheiro a cavalo! ou pior ainda, a surfista de chinelo d'abeira mar.
Fica aqui o roteiro, de uma zona  com vias para vários gostos, completamente à sombra e a quase 2 mil metro de altitude. É ir, provar, escovar (mais um pouco) e de certeza irão gostar.



1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Antes de mais saudar o regresso das "postagens". Espero em breve pelo vosso regresso às "pastagens" por estes lados. Fica só o apontamento para o facto de faltar ainda uma via aberta por dois "Enraizamados" com o uma nota de 20€ no bolso para uma eventualidade ;)
MC

4:41 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home