terça-feira, janeiro 29, 2008

Atirei uma Pedra ao Urso, mas o Urso...


Antes de mais cabe esclarecer que isto de andar a dar "chapadas em pedrinhas" é moda passageira. Gostamos de grandes pátios debaixo dos pés e por essa razão de quando em vez tiramos o colchão de quem lá vem aos trambolhões pedrinha abaixo.

Este fim de semana fomos para a serra da estrela munidos de saco de plástico prontos a escorregar ladeira abaixo.

Depois de dar 3 voltas à rotunda do cume de Portugal, descobrimos que a relação matemática pessoas/metro quadrado de neve, era 100 para 1. Decidimos então um programa alternativo.

Os amigos pseudo alentejanos já lá estavam, o Teixa e o MC. Pouco depois apareceu também o Magno.




"pouca Terra"








"dia de limpezas"




"corrente ascendente"

Enquanto os mais fanáticos ainda às sapatadas à luz de pilha alcalina, chegava mais uma comitiva do norte: Simão, Pati e Carina.
Fomos à loja do Mequito comprar pó de talco e depois fomos abastecer de stamina.



No Domingo


às 10h da manhã















às 14h






















pia batesmal



às 16h






depois fomos para casa.

7 comentários:

Anónimo disse...

Pois é, mais um fim-de-semana em grande! Desta vez, deixamos as cordas e o boudrier para trás e levamos o mero colchãozinho apanha caídos! É óbvio que não deixamos de ensarilhar por isso, não fossemos nós ter com os mestres do ensarilhanço!
Mais uma vez os seis abismados dormiram bem juntinhos, partilharam roncos, rangeram dentes e o resto já se sabe... há que agradecer ao Mequito e à Carla a estadia e a simpatia com que nos receberam!
O domingo começou em grande, a ensarilhar... se não fosse o Magno a pedra tinha sido atirada ao urso às duas da tarde... é que os roncos acabaram por embalar os seis ensarilhas...
Está visto que o abismo tá sempre connosco!!!

Cati disse...

Que saudades que eu tenho de um fim-de-semana com estes cachopos... Bons tempos... este vosso report só me veio aguçar a vontade de vos rever. Temos mesmo que combinar algo. Até breve e continuem estes vossos encontros que só servem para dar inveja ;)
Beijos grandes desta vossa amiga perdida...

Júlio Braga disse...

Hum!!Escaladores de grandes paredes cá para mim estão a ficar viciados no bloco
Abraço
p.s-o meu blogge não sei porque teve um apagão novo endereço jbv14bloco

taia disse...

Ya Júlio o bloco anda a dar muita pica, tens de voltar rápido ao activo. Corno de Bico espera por nós... Em relação ao teu blog já lá tinha passado várias e vezes e nada.

Cati tens de aparecer por estas bandas, o pessoal terá muito gosto em te receber.

Mequito e Carla obrigada pela estadia.

Que o abismo vos proteja.

Anónimo disse...

Eu é que vos agradeço a companhia ;-) e adorei blocar convosco. A Carlita também adorou e nunca a tinha visto tão obcecada com o bloco.

Acho que até o urso ficou abismado!

Um grande abraço a todos e espero voltar a ver-vos em breve.

Fortes bloqueios,
mequito.

teixas disse...

Tenho que me resignar....foram dois dias muitissimo bem passados,ambiente fantastico,granito do melhor e em muito boa companhia,decerto vão me ver nesses dias de bloco mais vezes.
Não posso deixar de agradeçer ao mequito e a carlita a hospitalidade para com os ensarilhas,e relmbro que na serra de s. mamede tambem existe um refugio de montanha muito hospitaleiro á vossa disposição para possiveis visitas á "falaise du barr".
Cati vê la se apareces porque na cataluña há boas paredes mas não ha ensarilhas de verdade!

Que o abismo esteja entre vós

disse...

Muuuito bom!! Um weekend em grande, em ambiente, em conquistas de grandes blocos, ensarilhanços (como não podia deixar de ser!)...

Os creches tornaram-se nossos grandes amigos e, como dá para perceber, não servem só para se cair em cima... Até os mais adeptos das argolas se juntam à festa : )

Mestre Júlio, estamo-nos a preparar para o teu regresso!

O Mundo que se prepare porque os ensarilhas vieram para ficar e com tendência a aumentar em número, género e grau! E o abismo é o nosso mais fiel amigo...