quinta-feira, setembro 28, 2006

GDAE - (CAAL)Escalada na Senhora da Penha, Portalegre


Sector Devónico

CAAL - Clube de Actividades de Ar Livre
2006-09-23..2006-09-24

No passado fim-de-semana o CAAL deu um curso de iniciação à escalada em Portalegre.
No Sábado de madrugada chovia forte, eu na cama a sonhar: "tzzz, vêem aquelas ovelhas de Lisboa ao Alentejo tomar banho", viro-me para o outro lado e continuo a sonhar outras cenas. Às tantas acordo com o telefone a tocar, era o teixa que já estava ao pé do grupo, a dizer para ir-nos ter ao Tarro. Todos remelosos lá fomos. Às 10h da manhã parou de chover e decidimos subir. Apesar dos ameaces deu para escalar praticamente o dia todo. Havia bom ambiente, e deu gosto ver tantas cordadas na "nossa" escolinha. O João estava adoentado e não escalou.

Jorge com fúria encadeadora

Havia jantarada combinada no "Lareira da Serra", mas devido a uns ensarilhanços (tira, num tira, põe assim, deixa ficar [mesas corridas vs mesas redondas]), quase não jantava. O importante é que jantamos todos.
No Domingo o tempo tb não estava muito primaveril, eu e a TAia preparamos as cenas da clássica e rumamos a Porto de Espada, estava um vento alpino e tudo deserto voltamos para Portalegre.

Ana Clemente na "derrucada numa noite de S.João" - 6a

Subimos à PEnha e desta estava mesmo super concorrida, deviam ser praí 30 pessoas, houve tiros e encadeamentos em todas as 18 vias equipadas, incluindo a "mr. baggins", a "Legolas" e a "tiques no pipi", aquilo parecia um filme épico, ao mesmo tempo que caíam pedras por todos os lados, havia pessoal a voar, outros "colgados", outros a morfar...

Martim na "Aldir" - 6b

Foi agradável ver a penha visitada, e as vias ficaram um pouco mais limpas.
Obrigado pela visita.

Sem comentários: